01 fevereiro 2007

O Verdadeiro Segredo Maçónico


O verdadeiro Segredo Maçónico...
É um segredo de vida
E não de ritual
E do que se lhe relaciona.
Os Graus Maçónicos comunicam àqueles que os recebem,
Sabendo como recebê-los,
Um certo espírito,
Uma certa aceleração da vida
Do entendimento
E da intuição,
Que actua como uma espécie
De chave mágica dos próprios símbolos,
E dos símbolos
E rituais não maçónicos,
E da própria vida.
É um espírito,
Um sopro posto na Alma,
E, por conseguinte,
Pela sua natureza,

Incomunicável

Fernando Pessoa

O Poeta escreveu com uma tal lucidez, uma tão esclarecedora clareza, um tão ofuscante brilho, que um simples escrevinhador de textos nada mais tem para acrescentar. Limita-se a extasiar-se e a partilhar com os demais o seu encantamento!

Rui Bandeira

2 comentários:

GiovanniMJ disse...

Existem muitas Lendas e Invencionismos a respeito da Sublime Ordem; sobre Fernando Pessoa conforme anexo, Superficializa de forma popular e relata com simplicidade as sábias palavras sobre o Segredo Maçônico.
Tudo que é ocultado a grande massa popular, causa curiosidades e invencionismos como já relatei, porém, assim como uma Eleição Papal onde só participam os Cardeais que estão preparados Filosóficamente e Espiritualmente, a Maçonaria Priva os seus Segredos, somente aos Capacitados de Receberem seus Conhecimentos.
Ou seja, aos Pertencentes a Esta Sublime Ordem Iniciática, Filantrópica, Filosófica, Apolítica,Com liberdade e respeito a todos os Credos e Religiões, porém só Admite em seu Meio Homens Livres e de Bons Costumes e que Acredite em um Sublime Ser Superior que Denominamos Carinhosamente de DEUS.

Abraços a todos e nossa intenção é trazer à Luz alguns pontos de vista de quem Hora vos escreve.

Fraternos Abraços IR.'. Giovanni.

detetive disse...

ainda q façam, muitas lendas a respeito da maçonaria, eu te digo respeito muitos vcs a postura a sabedoria e bomdade ainda q seja muito oculta ebom porq tudo aquilo q se revela muito acaba o encanto,o pouco q consegui ler a respeito, estão de parabens um talves eu possa chmar de meus irmãos,um forte abraço