25 fevereiro 2007

Homens de bons costumes !


Tenho estado afastado do "A Partir Pedra" por causa do tempo.
Não tem a ver com a chuva... não, tem a ver com uns diazitos fora do sítio (Carnaval) em que andei com o Rui por aí... e depois uma quantidade de coisas que estavam por fazer e era necessário dar-lhes solução.
Sei que tem sido um intervalo muito util, porque assim dei oportunidades ao Rui e ao José de abrilhantarem este espaço, mas não me parece bem deixá-Los sózinhos e hoje, que é Domingo, está a chover e o Benfica não joga, cá estou a chutar umas bolas para canto...
Já "postei" o Zeca e agora pego noutro assunto, assaz importante para todos nós... bem, pelo menos para 6 milhões de nós !

Uma das razões dos nossos, chamados, bons costumes está relacionada, sem dúvida, com o facto de sermos os 3 (eu, o Rui e o José) indefectiveis do Benfica (é, òbviamente, um bom costume !)
Pois ontem aconteceu algo importante que quero partilhar com todos.
O meu sogro, simpático velhote com 91 anos de idade, recebeu o anel dos 75 anos de sócio dos "lampiões".

E isto é caso para festejo (!) familiar, mas também dos que (eu estou aí) não acreditando nem um bocadinho neste "restling" vêm que ainda resta uma migalhinha de atenção para quem passou 75 anos a pagar quotas, mas muito mais do que isso, a viver um ideal que desapareceu, vendido a patacos e nem sequer a quem desse mais.

Como nada é completamente bom, este festejado acabou sentado lado a lado com "uma espécie de personagem importante", Manuel Damásio de seu nome, e que segundo parece mereceu também ser homenageado.

Parece-me bem.

Poucos como ele fizeram tanto mal em tão pouco tempo, coitado, vivendo com o ordenado mínimo nacional e desfazendo o Benfica tão desinteressadamente.

Mereceu ser homenageado, claro.

Como dizem os Felinos Fedurentos, foi... "uma espécie de homenagem" a "uma espécie de gajo importante", mas foi uma cerimónia fedurenta !

Valha-me o meu Velhote com os Seus 75 anos de esperança (91 de idade) e teimosia em tornar o mundo melhor e mais limpo, e se o Benfica pudesse ser incluido seria bom ! Mas é crer demais.

JPSetúbal

2 comentários:

Jose Ruah disse...

Agradeço-te que transmitas ao teu Sogro as minhas Saudaçoes Benfiquistas. A semelhança dele faço este ano 31 anos de socio e se as coisas correrem de feiçao espero fazer 50. Quanto aos 75 isso já é mais dificil.

José Carlos Soares disse...

É sempre gratificante constatar que muito nos une, para além da maçonaria...
Fraternais abraços