31 janeiro 2007

Vista - Não o Vi

Não , não é um dialogo Maçonico.

Fiquei triste, e contra mim tambem falo, mas as estatisticas de acesso ao Blogue não mostram nenhum acesso a partir do novo sistema operativo VISTA.

Bem sei que só está à venda há um dia, mas....

O Acompanhamento da tecnologia já não é o que era...

JoseSR

8 comentários:

Rui Bandeira disse...

Este texto cheira-me enormemente ao que se chama de "ENCHER CHOURIÇOS".
Deixa-te lá disso e trata mas é de publicar um texto a propósito das questões colocadas pelo escriba!!!
Despacha-te lá, que eu depois sou capaz de meter ainda a minha colherada no assunto e depois ainda tenho em lista de espera um texto revelando o Segredo Maçónico...

Jose Ruah disse...

Chouriços ? Francamente ainda se fossem alheiras das genuinas ! agora chouriços !!!!!

De vez em quando há que dizer coisas assim.

Quanto ao resto, podes ir ja metendo o do Segredo.

J.Paiva Setúbal disse...

Também já agora era só o que faltava quererem chouriços com "trimolletes"...
José, constou-me que o "Bil Gaitas" vai incluir uns óculos anti "bug" em cada pacote do Vista... Por alguma razão será.
E já agora que tal a utilização de software que faz exactamente o mesmo, mas sem custos ? E não tem mais "bugs" que o da Microsoft !

Jose Ruah disse...

@jpsetubal

tas a falar daquele software em open source, que cada um junta qualquer coisita, e que quando tem bugs ninguem sabe resolver, e que apesar de ser gratuito continua a nao ganhar quota de mercado ?

Prefito pagar por bugs e depois poder reclamar.

Jose Ruah disse...

@jpsetubal

Alguns dados da estatistica do Blogue:

Sistemas operativos que acederam ao Blogue
Total de Acessos - 4896
Total de acesso Mac OS - 41
Total de acessos Linux - 20
Windows ( nas suas formas todas) o restante.
Ou seja Aquele sistema à borla, ou se calhar é melhor dizer gratuito, daqueles mesmo que mais gratuitos não há de tão gratuito que é, representa Coisa Nenhuma.

Assumindo que 99% da poluçao que usa computadores não é doida, e que sabe optar,e tendo optado por um produto com custos mais elevados, te-lo-á feito por alguma razão objectiva.
Penso eu de que !!!!!!

Rui Bandeira disse...

@ JoséSR

O raciocínio está viciado: 99 5 da população compra o computador com o sistema operativo já instalado, com licença OEM e esse, com excepção dos Apple (que usam MAC OS)é sempre Windows, porque o Tio Bill providenciou contratos com todos os fabricantes nesse sentido.
É certo que se pode desinstalar o Windows e instalar o Linux, mas não é menos certo que só os mais conhecedores ou entusiastas o fazem.
Afinal de contas todos compramos carros utilitários e os usamos com o equipamento de origem. Apesar de sabermos que uma suspensão rebaixada, una direcção XPTO e uma preparação do motor fariam maravilhas, só uns quantos, poucos, o fazem... Capisce?
Mas se reparares a percentagem de uso de browsers não Microsoft (Firefox, Opera, etc.) já é completamente diferente (embora o IE, pelos mesmos motivos de comodismo/menor conhecimento continue a ser maioritário).
Mas, retomando a imagem automobilística, não é por a maiori ados automóveis serem utilitários que se conclui que estes são melhores do que os topos de gama...

Jose Ruah disse...

@Rui Bandeira
Lá estas tu a viciar os raciocinios.

De facto as maquinas novas vem com sistemas operativos Microsoft. E as marcas de maquinas pagam para que assim seja, e consequentemente tem custos maiores. Logo têm que ter preços de venda maiores.

Porque razão então nao optam por vender equipamentos com sistemas operativos gratuitos ?
poderiam ser mais competitivos no mercado.

Mas não persistem em usar sistemas comprados que custam dinheiro.

Devem ser todos burros !! ou será que não. Os resultados das respectivas empresas estão bons e recomendam-se.

E sabes porque usam MIcrosoft e não linux.
Porque quando ha um problema vulgo bug, quem tem que resolver é a MIcrosoft e nao o fabricante de hardware.

Como o Linux nao tem fabricante, quem tem que resolver o problema é o vendedor do equipamento.
Criar um dep assistencia para isso custa o equivalente a ter uma empresa de desnvolvimento de software, e logo prejuizos.

Tudo se prende com o serviço posterior. Um bug no Windows é corrigido mesmo antes de dares por ele ( tu e mais 99% dos utilizadores) um erro no Linux vais detecta-lo e rezar para que haja uma alma caridosa que o tenha detectado e que o tenha corrigido. Caso contrario poes um aviso na net e sentas-te no sofa a rezar que alguem leia e saiba resolver.
Entretanto ficas paradinho porque a maquina nao trabalha.

Se para a tua actividade ludica é um contratempo, imagina para a actividade profissional.
Falhares um recurso porque no momento H o linux foi à vida dele e tu só te podes queixar ao Totta.

O problema é mais complexo que isso dos carros.

Quanto aos browsers, o nosso blog não é significativo, porque quer tu quer o JP Setubla o usam. Ora os vossos acessos tambem sao registados, o que faz com que mais de 80% dos registos firefox sejam vossos. E Claro como podes compreender este pequeno facto vicia em muito os valores apresentados pelo Blog.

O que me leva novamente ao meu raciocinio. Se bem que nos browsers o Firefox tenha um sucesso um pouco maior que o Linux.

Espero que tenhas percebido qeu neste assunto por muito que argumentes não tens, nem vais ter razao nos proximos 10 anos.

Rui Bandeira disse...

Raciocínio continua viciado:

Existem hoje no mercado (muito mais baratas que o equivalente do Tio Bill) distribuições Linux, testadas e com assistência (Caixa Mágica, Ubuntu, Mandriva)e pelo menos uma distribuição testada gratuita (openSUSE 10.2).

O problema não está nos bugs, está na curva de aprendizagem: a esmagadora maioria aprendeu a mexer nos computadores em ambiente Windows e mudar para Linux obriga a nova aprendizagem...