21 fevereiro 2009

Le seul Orchestre Symphonique de Kinshasa

(Por "razões de ordem técnica" este post sai com um dia de atraso)

Para fazer inveja ao "Zé da Música" e ao Rui, hoje 6ª feira, que por acaso até é um dia especial para mim, resolvo ser eu a deixar um convite de fim de semana.
E logo este que é de Carnaval.

Como logo se verá, inveja ao "Zé da Música"... porque se trata de música no blogue, ao Rui porque se trata de desafio para o fim de semana, implicando com as habituais estorinhas que ele aqui costuma deixar para "des-setressar" (?).

Pois um caríssimo Mano dos nossos, o AD (até podia ser Affonso Domingues, mas não é) mandou -me numa mensagem uma ligação que resolvi trazer para aqui.
Este AD tem dias, é como eu, e de vez em quando abro o correio (à noite como é habitual) e o rapaz (correio, já se vê) até se engasga com um quarteirão bem medido de mensagens dele ! Entretanto é capaz de estar semanas sem dar notícias.

Convém notar que o AD passou "pelas Áfricas" e ficou meio "cafrealizado", como quase todos os que por lá passam, razão porque em cada 3 mensagens que manda, 4 têm alguma ligação àquelas terras.

Desta vez é a música supostamente erudita (é coisa que não existe, mas para já facilita o texto), mas em África e de África vem música de espanto.
Não é o caso deste vídeo em que a música é tão africana como eu, que nasci em Lisboa, embora bem melhor do que eu, naturalmente.

O que aqui há de significativo é o contraste entre limitações de vida e alegria de vida.
Como é fácil ser feliz, quando o coração tem dimensão para isso... E é só isso que é necessário, coração grande e cabeça com vontade !

Vejam o vídeo, vale a pena.
Obrigado ao AD pelo envio

JPSetúbal

Sem comentários: