30 junho 2008

Solsticio de Verão - Aniversário



Decorreu no passado Sábado a sessão de Grande Loja correspondente ao Solsticio de Verão e consequentemente o aniversário da constituição da Grande Loja.

E vão 17 anos desde a consagração pela Grande Loge Nationale Française, e vão dias bons e dias maus e outros assim assim.

O de sábado foi dia bom. Sala absolutamente cheia estando cerca de 250 Irmãos presentes.

A GLLP/GLRP foi honrada com a presença de várias potências estrangeiras a saber:

Moldova, Marrocos, Roménia, Itália, França, Espanha, Brasil e a mais importante de todas a Inglaterra. A Grande Loja Unida de Inglaterra fez-se representar pelo seu Pró Grão Mestre o Marquês de Northampton, 2ª figura da hierarquia da UGLE.

A sessão decorreu ligeira e rapidamente, sendo respeitados todos os procedimentos e protocolos.

Mas a melhor noticia foi que o Grão Mestre da GLLP/GLRP o Muito Respeitável Irmão Mário Martin Guia se apresentou de saúde e com toda a sua força e jovialidade, já recuperado das maleitas que lhe atormentaram a saúde nos primeiros meses deste ano.

O Jantar decorreu em ambiente agradável (segundo me disseram que eu não pude estar presente pois obrigações familiares mais importantes assim o determinaram) e de grande fraternidade.

Evidentemente que, e como sempre, a prestimosa colaboração da Milu e da Sandra foi de importância vital para que a logística do evento decorresse sem sobressaltos.

Mais um marco na história da GLLP/GLRP.



José Ruah

3 comentários:

Luz do Oriente disse...

Excelente o teu reporte da sessao ritual de Sabado que ajudara a que farei em ingles no site da Luz do Oriente. Cruzamo-nos na ocasia mas nao nos conhecemos. Se precisares de alguma coisa de Macau manda. Usa o e-mail do Triangulo que vem a direita.

Jose Ruah disse...

Eu estava sentadito na ultima fila do Oriente por trás das delegações estrangeiras.

Lugar discreto e sobretudo fresco, uma vez que não tinha projectores em cima e estava bem junto a uma saida de ar condicionado.

Usa do texto o que quiseres.

Obrigado pela disponibilidade.

Luz do Oriente disse...

Obrigado mano. Que Deus te guarde. VM