05 junho 2008

Exposições de Maria de Freitas

A artista plástica Maria de Freitas, cuja boa disposição alguns dos elementos da Loja Mestre Affonso Domingues conhecem, anda atarefadíssima. Inaugura duas exposições este mês!

Inaugurada hoje, permanece em exibição até 5 de Julho uma instalação / exposição de retratos a carvão da sua autoria, na Livraria Ler Devagar, a qual está integrada no espaço cultural denominado Fábrica de Braço de Prata, sito na Rua da Fábrica do Material de Guerra, nº1, (em frente aos Correios do Poço do Bispo), em Lisboa.

No dia 21 de Junho, pelas 17 horas, Maria de Freitas inaugura uma exposição de pintura e desenho no Centro de Arte Contemporânea da Amadora, sito na rua Beatriz Costa, n.º 18, r/c, na Amadora, que estará patente ao público até 15 de Julho, de segunda a sexta-feira das 10 às 12,30 e das 14 às 18 horas e ainda no sábado, dia 5 de Julho, das 14 às 18 horas.

Maria de Freitas é uma pintora, desenhadora, criadora de azulejos, etc., com uma obra variada em que é possível reconhecer um interesse pelo feminino e pelo felino. Prova-o, designadamente, o conteúdo do blogue Arte & Maria Freitas, um dos dois blogues que a artista mantém para divulgação dos seus trabalhos - o outro é o blogue Desenhos de Maria de Freitas, com o sugestivo subtítulo Mulheres de papel em carvão e pastel.

Vale a pena ir visitar estas duas exposições!

Rui Bandeira

Sem comentários: