27 fevereiro 2008

"Fiz das tripas coração"

É doente?
Ou convalescente?
Vai ser operado?
E está assustado?
Então porque espera?
Quem espera desespera!
Aprenda a sorrir!
Meia cura é o rir!
Aprenda com o autor
Que é médico e doutor!
E que ensina com humor
A ultrapassar a dor!

Este texto bem-disposto chama a atenção no convite que recebi para o lançamento do novo livro de MIGUEL ROZA, com o sugestivo título Fiz das tripas coração, publicado pelas edições São Rozas.

O lançamento do livro ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 29 de Fevereiro (um dia especial: o autor garante, com certeza absoluta, que não ocorrerá outro lançamento de qualquer outro livro, por ele ou por qualquer outro autor, no dia 29 de Fevereiro, nos próximos três anos...), pelas 18 h 30m, no Grémio Literário, sito na Rua Ivens, n.º 37, ao Chiado, em Lisboa.

O Grémio Literário não dispõe de estacionamento privativo, mas o convite assegura que existem vários parques de estacionamento próximos. Ironia em todos os pormenores...

O livro será apresentado pelo Dr. Luís Lourenço, presidente da SOPEAM (Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos).

Este livro, a exemplo do anterior volume de narrativas do autor, De médico e de louco tomos temos um pouco, constitui mais uma pérola demonstrativa da arte de bem escrever e do bom humor, ironia e bonomia de MIGUEL ROZA.

Reservar o fim de tarde de sexta-feira para dar um saltinho até ao Grémio Literário e obter um exemplar do livro é uma óptima maneira de garantir um fim de semana bem disposto, com uma leitura agradável!

Rui Bandeira

Sem comentários: