Niny Sequeira - Maçon de corpo inteiro
Niny Sequeira – assim de repente o nome não diz nada a ninguém, ou a apenas poucas pessoas, a mim diz-me. Diz-me que já passaram muitos anos desde o dia em que o conheci, uns 20 talvez, ou quase.
Diz-me que nos idos tempos da “expansão pela província” da Maçonaria, privei muito de perto com ele.
Pela aurora se marcava a hora de encontro, ali para um posto de abastecimento de combustível na Encarnação.
Niny era inconfundível, magro, enérgico e sempre com um cigarro, mas não era por isso que era inconfundível, era pelo smoking. Homem prático não queria saber de levar muita coisa com ele e por isso o fatito de cerimónia ia logo vestido pela manhã, aliás de uma das vezes quis ser tão prático, e ao mesmo tempo tão irreal, que o smoking acabou por ser o seu pijama.
As idas eram para Bragança, e evidentemente não voltávamos no mesmo dia !!
Sim porque isto de ir realizar sessões maçónicas a sério, para ele só podia ser de smoking.
Foram algumas as viagens, foram muitas as peripécias.
Foram muitos os episódios que se passaram. O Maçon e o Amigo. De vez em quando telefonava-me e lá falávamos um pouco. Acompanhei por terceiros os seus últimos anos de combate a maleitas que o afligiram.
Ontem Niny Sequeira avançou passando ao Oriente Eterno, dele ficam muitas coisas nas nossas memórias.
Nós, que ainda estamos no nosso caminho de aperfeiçoamento, aqui ficamos no nosso percurso até o podermos encontrar novamente, daqui a muitos anos ( porque ele não se aborrece se nós o fizermos esperar um pouco!!!!)
Que o Grande Arquitecto do Universo o tenha !
José Ruah
6 comentários:
um texto sentido, sem dúvida.
@Diogo
Só mesmo uma pessoa sem caracter pode deixar o comentário que deixou e que retirei.
Nao sei o que lhe ensinaram os seus pais, mas o respeito é uma coisa bonita e eu gosto.
A provocaçao barata trazendo para os comentários de um post "In Memoriam" assuntos de politica internacional é inaceitável.
@Jose Ruah
Tem toda a razão. Pelo facto, as minhas desculpas.
Que descanse em PAZ.
Sentidas condolências.
JPA
Bom dia Sr Ruah
Gostava de que partilhasse conosco, a sua visão de para onde ele partiu.
Como crê ou visiona o seu destino.
Obrigado.
Nuno
@ Nuno - Streetwarrior.
Confesso que nao entendo a sua questão.
Mas mesmo que quisesse entende-la, aqui digo desde já que não entro em discussões de Metafisica, nem de fé.
São estereis, requerem muito tempo, e não produzem efeitos.
Enviar um comentário