15 setembro 2009

Lançamento do livro "The Lost Symbol"


Hoje, 15 de Setembro de 2009, é a data do lançamento do novo livro de Dan Brown intitulado "The Lost Symbol".

Não sendo um livro maçónico, é um livro que envolve a Maçonaria, ou mais expecificamente o Rito Escocês Antigo e Aceite, na sua história ficcionada. Se houver perante este livro, uma reacção semelhante à que houve perante o Código de Da Vinci, então teremos mais uma situação em que a realidade e a ficção se confundirão.

Será de esperar também um aumentar do interesse pela Ordem Maçónica, tal como ocorreu em situações anteriores:

  • Após o lançamento do Código de Da Vinci, uma Loja Americana (Wasatch Lodge) promoveu um Dia Aberto, sem que tenha feito qualquer esforço para o divulgar - apareceram 600 pessoas.
  • A Capela de Rosslyn, na Escócia, costumava ter cerca de 30.000 visitantes por ano. Nos meses que se seguiram à publicação do Código de Da Vinci, chegou a ter 3.000 visitantes por dia.
Face a esta situação, a Maçonaria Americana começou já a preparar-se para lidar com toda a curiosidade que se irá gerar, tendo até sido disponibilizado um Website (http://www.freemasonlostsymbol.com) para o efeito.

5 comentários:

Diogo disse...

Mais símbolos, mais segredos, mais charadas, mais enigmas...

Nuno Raimundo disse...

Este é de certo mais um livro a nao perder, seja pelos "assuntos " que toca quer pelo debate controverso que há-de suscitar...

abr...prof...

jpa disse...

Espero livro com elevada qualidade. O que vai implicar debates de igual calibre.

Cumprimentos
JPA

jpa disse...

Espero livro com elevada qualidade. O que vai implicar debates de igual calibre.

Cumprimentos
JPA

josé movilha disse...

VAMOS TER MAIS UM LIVRO DE GRANDE LEITURA E APETÊNCIA MUNDIAL.DAN BROWN ESPECULA EM PARTE: ( MAS NÃO É ESSA, TAMBÉM, A MISSÃO DE UM ESCRITOR DE FICÇÃO ?).PARA OS INICIADOS É UM CONTAR DO QUE SABEM HÁ MUITO; PARA OS PROFANOS UMA LUZ CULTURAL QUE SE ABRE: DURER COM O ENIGMA DO SEU QUADRO "MELANCOLIA I";MAÇONARIA; ROSACRUCIANISMO; O MÉRITO DE CONTAR A SUBLIME CULTURA ANCESTRAL E RITUAL DE SABEDORIA PERDIDA DE QUE É GUARDIÃ ESSA NOBRE INSTITUIÇÃO CHAMADA MAÇONARIA.
SAUDAÇÕES FRATERNAS
JOSÉ MOVILHA