31 agosto 2006

O aquecimento global é uma treta


Foi no blogue A Verdade da Mentira que li o artigo "O Pânico Climático, A política do medo", de Rui G. Moura, Engenheiro Mestrado em Climatologia, ali publicado em 1 de Agosto.

Este artigo é notável! O seu autor fala do que sabe e sabe do que fala. E demonstra, por A + B, que o propalado "aquecimento global" é uma treta, que, pelo contrário, nas últimas décadas a temperatura média do planeta diminuiu, não aumentou, que o chamado "efeito de estufa" não causa, ao contrário do que por aí se propala, o dito aquecimento, que as temperaturas numa determinada zona do globo - incluindo as sufocantes temperaturas deste Verão - são causadas por outros factores, que estes são naturais e bem conhecidos dos especialistas no clima, que a fusão do gelo nas calotas polares não passa de um mito, enfim que toda a propaganda acerca do aquecimento global não passa de uma treta!

Não estou, obviamente, preparado para emitir um juízo crítico sobre a tese. Mas parece-me bem fundamentada e, sobretudo, corajosa, na medida em que, com argumentos exclusivamente científicos, se opõe à tese que agora está na moda. Desmonta-a com lógica e serenidade. Enfim, trata-se de alguém que manifestamente sabe do que escreve.

Rui G. Moura desenvolve e demonstra a sua tese, com maior pormenorização e com mais elementos no seu excelente blogue MITOS CLIMÁTICOS .

Vale - e muito! - a pena ler!

Cá por mim, os elementos fornecidos levam-me a concordar com Rui G. Moura e, portanto, a acreditar que, ao contrário do peixe que nos vêm vendendo, essa história do aquecimento global afinal está mal contada e que aquilo não passa de uma treta.

E agora deixem-me ir beber um copo de água fresquinha que, mesmo a esta hora, está um calor de ananazes! Mas também se não fizer calor no Verão, quando é que faz?

Rui Bandeira

2 comentários:

gh disse...

isso e uma treta o aquecimnro globalexiste nao acreditem no klem mas sim no k sentem e vem!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

El Sr. Pedro nos ayudó recientemente con un préstamo que utilizamos para expandir nuestro negocio. ¡el proceso fue asombroso! se puso en contacto con nosotros con frecuencia para verificar y actualizarnos sobre lo que estaba sucediendo durante el pago de nuestro préstamo. fue amable y accesible y siempre pudo aclarar las preguntas que teníamos. ¡Tuvimos una gran experiencia trabajando con pedro! comuníquese con un oficial de préstamos pedro correo electrónico: pedroloanss@gmail.com