22 setembro 2020

Recordando Luiz Miguel Roza Dias (2)

 


Miguel Roza, Templário

Trago ao "A-Partir-Pedra" mais um extrato de uma conversa entre amigos. Muito mais do que um programa de televisão, estes encontros com o Luiz Miguel foram conversas entre amigos sobre temas do trabalho literário do nosso Luiz Miguel. Há uma bela coleção de livros saídos da imaginação e do trabalho do Luiz que contempla desde a compilação de documentação relativa à vida de Fernando Pessoa até ao romance passando, com alguma preferência, pela poesia.

Neste extrato falamos sobre "O Templário que Viveu Duas vezes", 1º romance do Luiz Miguel, abrindo uma trilogia que terminou em data já muito próxima da sua passagem ao Oriente Eterno. Mas falamos também de outras coisas. Com o Luiz não era possível estar encerrado num tema. Os assuntos saltam, tal como a vida, e há sempre algo mais e diferente a dizer e a fazer.

É mais um pedaço do nosso querido Luiz Miguel na primeira pessoa. Deixo para todos mais esta recordação da verdade, da alegria de viver que sempre o acompanhou e que espalhou em catadupas por entre todos nós.


Sem comentários: