São necessários (principalmente) pijamas para as crianças que estão no IPO a fazer tratamentos de quimioterapia.
Mais uma vez se conclui que a "net" dá para o melhor e para o pior.
Depois de uma conversa noturna com o bom senso do RB resolvi hoje dar uma passada pelo IPO e saber algo mais desta "iniciativa" (Movimento Pijaminha) e aquilo que encontrei foi uma paragem, nunca um movimento.
Não há "Pijaminha" nenhum, o IPO não está nada interessado neste assunto que, segundo informação pessoal e diretamente obtida, tem trazido alguns contratempos à organização.
Portanto meus Caros Manos e leitores em geral, esqueçam esta questão, não mandem nada deste género para o IPO, nem para a Liga, nem para qualquer das organizações de solidariedade que habitualmente colaboram com o IPO. Pelo menos com esse objetivo.
Estou farto de saber que as mensagens circulantes na "net" requerem uma crítica cuidada antes de terem continuidade, mas desta vez também caí, o que não é mau. Talvez dê para ficar mais esperto...
Obrigado a todos os que tiveram ou iriam ter alguma colaboração. Fica para apróxima !
JPSetúbal
Boas...
ResponderEliminareu tb recebi mail sobre este movimento; assim fico grato do aviso que os Amigos aqui deixam.
abr...prof...
Não sei se será mesmo "da treta", ou se, simplesmente, tem algumas imprecisões decorrentes do facto de o email passar "de mão em mão". Também fui à procura na net (mas não fui ao IPO, de facto...) e encontrei informação aqui, aqui e aqui. Do que li, a iniciativa parece-me credível.
ResponderEliminarQue não é uma iniciativa do IPO já é ponto assente, mas antes uma iniciativa de cidadãos. Acredito que o IPO não precise de pijamas - afinal, os pijamas não são para o IPO, são para os miúdos - mas não tenho dúvida de que os miúdos ficam contentes por os receber - especialmente se forem pijamas novos!!! E também imagino que ao IPO não dê jeito ter que gerir a logística da distribuição dos pijamas...
Pelo que parece, a distribuição de pijamas terá já ultrapassado o IPO, ocorrendo em outras instituições (pelo menos, a fazer fé no blog do "Movimento Pijaminha").
Sou muito céptico quanto a estas coisas, mas desta vez parece-me que seria de confirmar também com a Liga Portuguesa contra o Cancro e com o Hospital D. Estefânea antes de se decidir que é só aproveitamento da boa vontade alheia.
Um abraço,
Simple
Caríssimo e atentíssimo Simple, não há Movimento Pijaminha ! e a resposta solidária e fraterna que o povo português tem dado a esta "treta" (eu insisto) só é louvável, mas como se tratou de um voluntarismo desregrado aconteceu que entupiram o IPO com pijamas que, ou foram fora ou foram para outrs finalidades que não as crianças do IPO. Posso esclarecer-te que o mesmo aconteceu com a Liga, como eu refiro no post. Todos os "aquis" que referes também passei por eles ontem e quanto ao sítio do "Movimento..." está vazio como deves ter visto. É facil constatar que fui lá buscar o bonequinho... "E prontes... sobre os pijaminhas estou aviado!"
ResponderEliminarEu que sou cauteloso nestas coisas, mal o JPS pos o post fui verificar.
ResponderEliminarE Admito que desta vez ao ver os sites fiquei com o que se chama "reasonable doubt" e pensei se calhar este é mesmo verdade.
POis destra vez também fui enganado, o que é raro.
Leiam o blog, está lá tudo, é mais que compreensível toda esta confusão, mas... existimos sim :)
ResponderEliminarhttp://movimentopijaminha.blogspot.com/
Cumprimentos,
Elsa Nascimento