Quando era pequeno ensinaram-me que os Vandalos era uma especie extinta que tinha tido o seu apogeu pela altura do Imperio Romano ( fim deste) e que se caracterizavam por serem oriundos do Norte e por destruirem tudo onde pusessem a mão.
Afinal não estão extintos !
Ainda existem e integram uma nação chamada Portista.
Não estive na Luz no Domingo, mas ouvi e vi na TV sobre o comportamento dos Vandalos.
Estive na Luz no jogo contra o Manchester - 5000 ingleses, contra o Barcelona 3500 Catalaes, Celtic - 10 000 Escoceses.
Foram a Barcelona 5000 Benfiquistas, e cerca de 3500 a Manchester, Glasgow, Liverpool. Para nao falar dos 20000 em Paris contra o PSG.
Quer nos jogos na Luz quer do de Barcelona os adeptos da equipa visitante ficaram no Piso Superior.
Em todos estes jogos as coisas correram bem e nunca houve um desacato.
Chegam os portistas - Vandalos inqualificaveis - e vemos o que vemos.
Não vale a pena atirar areia para os olhos e dizer que se estivessem no piso de baixo nao haveria problema, outros e mais numerosos estiveram no Piso de Cima e não causaram problemas.
A Culpa é dos Vandalos e mais nada.
JoseSR
bOaS...
ResponderEliminarCaro Jose_SR, apesar do jogo só ter tido um benefiiário (o meu Sporting), para além de não ser meu interesse branquear a situação passada, pois alguém terá de ser responsabilizado por estes acontecimentos reprováveis; não nos pudemos esquecer da Tolerância pela qual os Maçons são reconhecidos, e não me parece ( assumo que posso estar enganado!) que o amigo esteje a ser tolerante com os adeptos do Porto.
Vá lá caro Jose_SR, ainda vai a tempo de se curar do benfiquismo excessivo, mal esse que assola a nossa nação ;)
E que no nosso "duelo", que vença o que for realmente melhor em campo.
Abraços Profanos
@profano
ResponderEliminarSempre defendi que a tolerancia tem limites. E sempre defendi que a tolerancia não pode ser um conceito branqueador.
Não estou nem pretendo ser tolerante para com os adeptos da nação portista.
Aliás no que respeita este assunto sigo o conceito utilizado pelas autoridades rodoviárias de " Tolerancia ZERO".
Exactamente por se pensar que se deve ser tolerante com tudo e com todos é que estas coisas acontecem.
O facto de ser Maçon,não tem que me tornar tolerante com criminosos ou hordas de barbaros, tem sim que me tornar um combatente desse fenomeno.
Quanto ao " duelo" exactamente por ser corrente os media usarem este tipo de expressao e não encararem o facto de um jogo ser um jogo é que incidentes de violencia tendem a aparecer.
Posso garantir-lhe que nunca no Estadio ou publicamente faço outra coisa que incentivar o meu Benfica e assisto a jogos ha quase 40 anos nos estádios.
Por estas razoes todas estimo que posso sem qualquer problema apelidar os adeptos do Porto que estiveram na Luz e outros como eles que nao vieram de Vandalos, hordas de Barbaros ou criminosos.
Por fim e para o ajudar a entender a maçonaria, perceba que um Maçon não é um ser perfeito, porque senão seria ele proprio a Divindade ou que como ssabemos não é assim.
Ora dito isto cada um de nós tem as suas imperfeiçoes. Sendo que a minha no que ao futebol diz respeito é a de apoiar o seu Sporting 2 ou 3 vezes por ano quando joga contra o Porto.
Caro Jose_SR Estimo a sua preferência com o "Sporting", pois eu assim o faço também com o Benfica quando ele joga nas competições europeias e também no clássico do fim de semana passado.
ResponderEliminarObrigado pela clarificação...
aBRAÇOS pROFANOS