Ora aqui vai mais uma.
A Camara Municipal de Coimbra no exercicio dos poderes que lhe estão atribuidos aprovou uma Postura Municipal a regulamentar o direito de circulação de matérias e materiais perigosos na freguesia de Souselas.
Acho muito bem que as Camaras Municipais emitam Posturas e outras directivas, e que sejam empenhadas na gestão dos seus municipios e que zelem pelo interesse dos Municipes.
Mas sou franco esta Postura ( o documento) e a postura ( atitude) eu não entendo.
Na verdade o que é regulamentado é que só dentro da freguesia de Souselas é que os Materiais e Matérias são perigosos. Nas outras freguesias do Concelho não.
Bizarra esta forma "cientifico-legal" de determinar a perigosidade das coisas !
Eu cá se fosse da freguesia ao lado da de Souselas, barrava a estrada, fazia greve e invectivava o Sr. Presidente da Camara por acto discriminatorio.
Este o primeiro "pecado" da dita postura.
As verdadeiras razões todos sabemos que são politicas e que o que C. M. Coimbra está a querer fazer é oposição ao Governo. Acho que o está a fazer apenas por dever politico.
Dediquei uns minutos a pesquisar a NET e facilmente encontrei as directivas e normas Europeias e apenas por curiosidade a respectiva transposiçao ( da directiva) para a vida real na Escócia.
http://www.eurits.org/pages/coincineration.asp
http://www.scotland.gov.uk/Publications/2002/08/15285/10401
A Directiva é de 2000 a Escocia transpos em 2002.
Nós em Portugal somos muito melhores, o Governo de Guterres estudou o assunto e Decidiu, o Governo de Barroso (e o desgoverno de Santana Lopes) arrumou o assunto na gaveta, vem agora Sócrates e retoma o assunto.
E a seguir vem um Presidente da Camara com uma Postura ( discriminatoria ) e tenta parar o processo.
E o de Setubal só nao fez a mesma coisa porque anda muito ocupado com outros problemas de reformas de pessoal etc, que lhe vao custar a reforma a ele.
E com isto estamos em 2006 ( quase 2007) e ainda nao fizemos nada. Continuamos a deixar que se acumulem lixos e desperdicios, ou a pagar a terceiros no estrangeiro para fazerem o que nós não fazemos.
Para a Camara Municipal de Coimbra a Co-incineração desde que fora do Municipio, ou no estrangeiro é um bom metodo.....
Como pode este País progredir se mentes brilhantes se dedicam a encontrar formas de meter areia na engrenagem.
Eu cá se mandasse, despedia todos esses "caciques" que pensam que podem manietar o País, e na leva incluia também o Alberto João !!!
JoseSR
Sem comentários:
Enviar um comentário