28 novembro 2009

Amigos... AMIGOS ... sempre

Estamos a falar de Amigos. De AMIGOS !
E amigos são todos os que aqui vêm.
E os amigos não têm de concordar sempre.
E os amigos também discutem.
Mas... os amigos não deixam de ser amigos.

Este pequeno vídeo dá-nos uma indicação de como é possível os animais entenderem-se.
Os animais de 4 patas... quanto aos de 2... muita água tem de correr ainda.

De qualquer forma a minha intenção às 6. feiras (ou ao Sábado... ou ao domingo... consoante a oportunidade disponível) é deixar um toque de boa disposição para o fim de semana.
Eu repito... "intenção" ! Se o objetivo é conseguido ou não, é outra conversa e depende mais dos leitores do que do escriba.
Se for possível, ótimo, se não for assim... continuemos a tentar.
Há milhões de vídeos, power-point's, sonetos, poemas, versos soltos e "presos", cantigas e músicas, pimbas e óperas,... eu sei lá o que há por esse universo à volta para glorificação da Amizade, e para mostrar exemplos, e para ensinar a ser amigo (como se isso se aprendesse em curso com manual e tratado), e para mais uma data coisas que não têm nada a ver com a Amizade de verdade que simplesmente se cria ou não se cria, se merece ou não se merece, e ponto final.
A sugestão agora é uma voltinha no vídeo que aí vai:

Posta esta estorinha do vídeo, segue um complemento.
Convém esclarecer que tudo (ou quase...) do que para aqui trago é material fornecido gratuitamente por... ... amigos, claro, que diariamente e muitas vezes noturnamente, me enchem a caixa do correio com "tretas" de grande utilidade e algumas de enorme beleza.

Obrigado a todos..



Caros Amigos... bom fim de semana. Divirtam-se e cuidado com os amigos.

JPSetúbal

5 comentários:

Unknown disse...

A propósito da Amizade, e elevando a fasquia um bocadito, perdoarás o atrevimento, deixo-vos este video acerca da Fraternidade.

http://www.youtube.com/watch?v=SbMtgnjSzqE

Abraços

J.Paiva Setúbal disse...

Pois é, meu querido José... Fora de qualquer dúvida o espírito de grupo deste grupo de forcados, provavelmente de todos os grupos de forcados. Acho que escolheste o "boneco" de propósito para me entalares, mas mesmo com este exemplo prático eu continuo a ficar do lado do touro. O que vejo é que os forcados foram para a arena de vontade própria; e foram muitos; e têm ganhos (sejam monetários, sejam sociais).
E o touro ? Se quisesse a solidariedade de algum dos da sua espécie esperaria por quem ? E ganha o quê ? E quem lhe perguntou se queria ir para lá ? Mas concordo que, tirando estes aspetos de "proteção aos animais não pensantes", trouxeste um bom "boneco" para a discussão. Áh, e fica calmo. Estás perdoado !
Já esperavas, verdade ?

Jaime Martins disse...

Amizade:
Sem cotação em bolsa, de tão insignificante valor material. Mas como é elevado o retorno... Um investimento seguro! Recomendo!
Quanto aos quadrúpedes, e as lições que nos dão, são imensas... aliás não só os quadrúpedes, toda a mãe natureza nos brinda diáriamente com as suas maravilhas. Assim saibamos aproveitá-las!
O "boneco" do José ilustra bem que a amizade é um investimento de elevado retorno. Mas o exemplo em si, demonstra o percurso que temos ainda de percorrer para respeitar em pleno a mãe natureza...
Uma saudação fraterna aos escribas deste Blogue!!!

Beth Cerquinho Artesanando a Vida!! disse...

Parabéns pelas postagens e pelo blog...estou te seguindo.
Abraço

Unknown disse...

Meu caro JP, já sabia que me perdoarias. A respeito da festa brava, permite espalhar-me ao comprido. A Tradição do forcado, coisa nossa, parece-me uma lição para o Mundo. Traz consigo uma lição imemorial, que primeiro encontrei no épico sumério Gilgamesh. A lição de que o homem deve e pode dominar a Natureza e colocá-la ao seu serviço, não matá-la, pura e simplesmente. A simbólica dos forcados e a tourada esponhala são disto os exemplos acabados. O dominio da Natureza pelo homem, dominio no sentido de a colocar a trabalhar para si, implica que a respeitemos, quanto mais não seja porque dali vem o sustento. E essa é, para mim, a lição do forcado. Com o véu da alegoria, como não podia deixar de ser, eheheh. Quanto á tourada, á excepção dos forcados, tou contigo, é barbarie pura. Aquela coisa de espetarem o bicho, dasss...

Abraços 3