27 agosto 2007

Desta vez é que foi

Em primeiro lugar as minhas desculpas pela ausencia.

Desta vez nao anunciei, nao fosse o Diabo tece-las, e a coisa aconteceu. Na Sexta passada la fui à pesca. O mesmo grupo da semana anterior acrescido do meu enteado.

Saimos pela fresca, e fui sempre a levar com vento na cara e estava mesmo frio.

Descontando alguns enjoos, entre osquais o do redactor, a coisa correu muito bem, e passadas 3 horas quando voltamos traziamos uma quantidade apreciavel de peixe.

Feitas as contas eram para cima de 100 unidades e com um peso estimado de cerca de 15 a 20 kg.

Directos da Ericeira para Colares, onde fizemos a contablizaçao do produto e a respectiva separaçao, em partes parecidas.

A primeira parte foi a parte do Almoço. Sargos e garoupas pequenas. Tudo para cima do carvão depois de devidamente arranjados e passados por sal.

Depois a separaçao para que cada um levasse para casa uma porçao da pescaria.

Mas aqui entre nós, o Mestre Assador esmerou-se e dos que foram parar à grelha sobrou nada e passaram pelo estreito com uma facilidade .....

Vamos ver se em Setembro ainda se consegue ir mais uma vez.

José Ruah

2 comentários:

J.Paiva Setúbal disse...

Querido Zé, parabéns. Pescaste um peixe assssiiiiiiiiiiiimmmmmmmmm, verdade ?
Abração

Jose Ruah disse...

Pois nao.
Foi mais assim. Pequeno e singelo que eu nao tive muita sorte na quantidade nem na qualidade.
O gozo maior foi ver os miudos a pescar.