02 fevereiro 2007

Imagens de fundo maçónicas


Hoje em dia, sabendo procurar, encontra-se uma imensidão de imagens relacionadas com a Maçonaria, quer em sítios europeus, quer em sítios americanos.

Mais difícil é encontrar imagens com uma resolução suficiente para poderem ser utilizadas como imagens de fundo no ambiente de trabalho do monitor do nosso computador, substituindo as de origem do sistema operativo.

Pois bem, quem dos nossos visitantes quiser obter imagens para esse fim relacionadas com a Maçonaria, pode obtê-las, gratuitamente, aqui.

Neste sítio, que é patrocinado pela americana Masonic Shop, encontra quatro páginas de imagens aptas a serem utilizadas como imagens de fundo, todas na resolução 1024x768 e a maior parte também na resolução 1152x864.

Todas as imagens são disponibilizadas com licença Creative Commons (isto é, autorizada a sua utilização, sem encargos para o utilizador), para utilização como imagens de fundo em monitores de computador.

Gostaria de ter ilustrado este texto com uma dessas imagens, mas, como se pode ler no sítio, tal forma de utilização é expressamente não autorizada e os direitos de autor são para se respeitar. Assim, este texto é ilustrado com a imagem de topo do sítio (neste caso, é lícita a sua utilização, porque não expressamente interdita e porque é feita no âmbito de citação e divulgação do próprio sítio, pelo que se entende que a vontade presumida do seu titular autoriza essa divulgação, que resulta em seu benefício, ao menos potencial).

Há imagens para todos os gostos. Particularmente, apreciei a intitulada "Subtle" (subtil), porque beneficia efectivamente dessa qualidade. Vista no mostruário do sítio, em tamanho pequeno, parece nada ter. Em tamanho grande, verifica-se não ser bem assim...

Rui Bandeira

1 comentário:

Unknown disse...

MAÇONARIA,QUEM PODE FALAR DELA ?
R: SOMENTE AQUELES QUE A CONHECEM.

Cabe a Deus Julgar... e a nós Observar e vigiar...muitas vezes perdemos a chance de praticar coisas boas em nossas vidas por estar cuidando da vida alheia..

Tenhá fé....na sua vida
raiossacn