25 janeiro 2007

Os Motociclistas Filhos da Viúva

A, pensava eu, improvável ligação entre Maçonaria e clubes de miotociclistas foi algo que me despertou curiosidade. Já anteriormente, neste blogue, dei conta da existência de dois clubes de motociclistas maçons, o Masonic Motorcycle Club International e o Maçonic Motorcycle Association of Australia.

Hoje, registo aqui a existência do Widows Sons Masonic Riders Association , clube norte-americano aberto a todos os maçons e seus amigos que conduzam uma moto de cilindrada não inferior a 500 cc (nos Estados Unidos, menos do que isso deve ser considerado integrado na categoria de trotinetes motorizadas...), a não ser que a máquina possuída possa ser considerada uma motocicleta clássica ou antiga, ou ainda no caso de alguns modelos de motocicletas desportivas. Todos os membros devem estar activos numa Loja Azul, isto é, numa Loja Maçónica que pratique os três graus tradicionais da Maçonaria, Aprendiz, Companheiro e Mestre.
O clube está dividido em três agrupamentos, a Southern Jurisdiction - que abrange os Estados mais a Sul dos EUA e ainda o Reino Unido, o Caribe, o México e a América do Sul -, a Northern Jurisdiction - que engloba os Estados mais a Norte dos EUA, o Canadá e a Europa Ocidental, excepto o Reino Unido - e a New England Jurisdiction - que inclui os Estados da Costa Leste dos EUA que constituem a zona designada por Nova Inglaterra.
O clube reclama-se de estar organizado para assegurar o honroso funeral e a assistência às viúvas de Mestres Maçons (será que os Companheiros e Aprendizes e respectivas viúvas não estão englobados?), para assegurar a promoção da Maçonaria no mundo do motocicismo e a promoção do motociclismo na Maçonaria e para assegurar acções filantrópicas.
Quem disse que Maçonaria e motociclismo eram incompatíveis?
Rui Bandeira

6 comentários:

Maçaneiro disse...

No Brasil temos o Moto Clube BODES DO ASFALTO com 3.600 maçons integrantes no Brasil e mais 7 países. www.bodesdoasfalto.org.br foi fundado em 01.08.2003 por Edson Sobrinho.

Rui Bandeira disse...

@ Maçaneiro:

Também já demos conta do Moto Clube Bodes do Asfalto aqui no blogue: http://a-partir-pedra.blogspot.com/2007/09/moto-clube-bodes-do-asfalto.html

Bodes do Brasil disse...

Em Curitiba foi fundado o TRAVELERS FREEMASONS, 24/06/2011 dia das comemorações de S.João o padroeiro. - http://www.facebook.com/travelersfreemasons -

Bodes do Brasil disse...

Atualizando, o BODES DO BRASIL MOTO CLUBE oriundo do TRAVELERS FREE MASON e fundadoem em Curitiba datado de 24 06 2011 pelo bode francano João Noronha.
https://www.facebook.com/bodesdobrasilmc 3x3 TFA

Bodes do Brasil disse...

🇧🇷 QUEM SOMOS?

✔️O BODES DO BRASIL MOTO CLUBE∴®2011 foi fundado em 24/06/2011 por iniciativa do bode motociclista e francano, João Noronha∴ residente em Curitiba, Pr, com o intuito de divulgar e promover assuntos relacionados ao motociclismo em vários cantos do mundo.

✔️O QUE PAUTAMOS?

Entre nós não há hierarquia, mensalidades a serem pagas, reuniões obrigatórias, o QUE NOS UNE, É O IDEALISMO DIFERENCIADO e pautamo-nos pelas regras de conduta da sociedade. Não seguimos estatutos, mas sim a legislação e constituição, com respeito aos demais países.

✔️O QUE NOS DIFERENCIA?

Contamos com a contribuição e divulgação espontânea dos membros para a realização de eventos e encontramo-nos pelo prazer de estarmos juntos, independente de brasões ou modelos de moto.

✔️A NOSSA MISSÃO?

O MOTO CLUBE BODES DO BRASIL é a união entre os motociclistas independentes, MGs, MCs, MCCs, ou simplesmente ∴BODES∴

Estamos trabalhando por ideais sociais, sem interesses comerciais, que venha em benefício da sociedade e de todos os irmãos motociclistas.

✔️CRIAMOS CAMINHOS!
Acreditamos no GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, e que podemos nos ajudar de várias formas, indicando e criando caminhos, seja com idéias, ações, e com sua importante presença no mundo pessoal ou virtual.

✔️O uso do Brasão do
MOTO CLUBE BODES DO BRASIL é exclusivo a membros registrados, não temos sub-sedes.

BODES DO BRASIL MOTO CLUBE∴
Fazendo História em duas rodas desde 2011.
http://www.facebook.com/bodesdobrasilmc

Unknown disse...

Temos no Brasil o Widows Sons Grand Chapter Brasil, sede situada no Rio de Janeiro, Presidente/Fundador Pedro Hilarino.24988622120