13 dezembro 2006

TEERÃO Dezembro/2006

A fina flôr do entulho juntou-se em Teerão, em reunião dita "Conferência sobre o holocausto".

Segundo as notícias que nos chegaram tratou-se de uma "Conferência (?)", de facto, sobre o "não holocausto" que juntou vários dos cérebros mais negros da história da humanidade (Pinochet já não conseguiu passagem a tempo !) e entre eles, brilhando, o "campião" da KuKluxKlan, David Duke.

Tudo gente fina portanto.

Esta piratagem (a rapaziada do "nacional renovadorismo" teria estado representada, ou nem para isso servem ?) quer provar à viva força que o holocausto não aconteceu, que Auschwitz é um cenário para filmes e que Hitler foi "um gajo porreiro".

Estive em Auschwitz há cerca de 1 ano, e o espectáculo aterrador que lá se encontra é de molde a convidar, seja quem fôr, pensar no Ser, a pensar no Humano, a pensar no Pensar.

Não é descritível, sem um novo arrepio, a lembrança do sítio, dos edifícios, dos passeios externos rodeados de cercas de arame farpado, dos candeeiros pendurados agredindo, não iluminando, dos interiores de celas de 1m2 e menos, sem qualquer entrada de ar ou luz, as câmaras onde milhares de seres foram "testados" com o famoso ZyklonB, os fornos, os carris para os comboios e para os carros que carregavam os corpos...

Creio que ao fim de 70 anos ainda se conseguem ouvir os gritos e sentir o cheiro... absolutamente terrível (se existe "absoluto" ele está aqui!) de corpos, de suor, de gases, de fumo... de morte.

E estes gajos querem-me convencer que não existiu, que não foi verdade, que tudo isso é invenção.

Vi pessoas, em visita turística, que não resitiram à comoção do sentimento que salta vivo, naquele templo de morte, tal como vi pessoas que simplesmente não foram capazes de passar do meio da visita.

E estes gajos querem-me convencer que não existiu, que não foi verdade...

JPSetúbal

1 comentário:

Jose Ruah disse...

Caro JPSetubal, eu nao teria dito o que dizes com tanto sentimento.

Eu também estive em nesses campos, ja vão cerca de 17 anos, e ainda hoje sinto o mesmo arrepio só de me recordar de passar debaixo do famoso portao em Arco.

Não haja duvida que o Holocausto existiu e que o Regime Nazi perseguiu e assassinou milhoes de pessoas apenas porque eram diferentes, uns Judeus outros Ciganos,outros ainda por serem deficientes, etc.

O regime de Teerao bem como os Negacionistas apenas querem inventar uma "verdade" para depois poderem dizer que a fundaçao do Estado de Israel se baseou em falsidades.

Mas assim pelo menos o mundo ouviu falar destes senhores negacionistas, e poderá julgar.

Aquele Abraço