17 novembro 2006

Tolerancia - parte 2

Eis-me de volta. Muliplos afazeres, algumas questoes de saude, muita falta de tempo, temperado com uma inspiração falha fizeram-me ficar fora do mundo virtual por algum tempo.

Tolerancia, pois eu sou da opinião contrarai à do Rui Bandeira. Tolerancia não é um valor Universal por muito que se lhe faça um dia ou uma declaraçao de Principios.

Aconselho os leitores a procurarem o livro seguinte


Autor: Patrick Thierry Título: Tolerância – Sociedade Democrática, Opiniões, Vícios e Virtudes.
Tradução: Sara Travassos
Editora: Inquérito
Nº de páginas: 132
Ano da Edição: 2003
ISBN: 972-670-418-9


e a lê-lo. Sao 132 paginas em formato bloco de notas e que se lêm muito depressa. Depois de lidas voltem a reler a declaraçao dos principios da Tolerancia e meditem.

Josesr

5 comentários:

Rui Bandeira disse...

A não ser que porventura tivesses comissão no produto da venda do livro (e claro que não tens!!!), é impossível de compreender o teu entendimento.
A probabilidade de alguém ir procurar, encontrar, adquirir e ler o livro só porque no teu texto tu aconselhas tal, como forma de suportar o teu diverso entendimento da questão é, creio, ligeiramente inferior à de eu (ou tu) ganhar o Euromilhões hoje!!!
Sugiro, pois, que forneças um pequeno resumo - ou, pelo menos, umas pistas - da tese sustentada no livro.
Então poderei concordar, discordar ou assim-assim...

P.S. Espero que as questões de saúde estejam - ou fiquem brevemente - ultrapassadas. O teu mau feitio continua - vê-se... - intacto. O MEU mau feitio continua ainda pior (também se vê...).
É bom ter-te de volta!
Um abraço.

Rui Bandeira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rui Bandeira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rui Bandeira disse...

Quanto ao que (já) escreveste:
Em nenhum local do meu texto viste que eu tenha declarado que a Tolerância é um valor universal (embora efectivamente eu pense que o deva ser...). O que está escrito no meu texto é:
1. Que é mau sinal quando se cria um Dia de qualquer coisa.
2. O que NÃO é Tolerância.
3. De onde deve derivar a Tolerância (no fundo, porque devemos ser tolerantes para com os outros: afinal uma simples variante de "faz aos outros o que gostarias que te fizessem a ti"...)
4. Que o maçon não necessita (não deve, pelo menos, necessitar...) de um Dia da Tolerância.
5. A origem da criação do Dia Internacional da Tolerância, com transcrição da tradução da respectiva Declaração, produzida no âmbito da UNESCO.

Em relação a que parte é que és de opinião contrária?
Fico à espera de um texto Tolerância - parte 3... (e, entretanto, o final do texto do Grão Mestre fica para segunda-feira... ou depois...)

15:49 ão

Jose Ruah disse...

@Rui Bandeira

Quando se "produz" o dia tolerancia pretende-se que seja Universal ( acho eu).

Quanto ao livro, como tu és bom rapaz eu empresto-te o meu ( claro que devolves). Quanto ao resumo tentarei nos proximos dias faze-lo.