20 julho 2006

Da Polémica

Este post será breve porque estou com pouco tempo para o escrever, o que quer dizer que talvez volte ao assunto.

Caro Rui

Não sei o fazes mas fico cá pensando deves ser advogado, ou qualquer coisa dessas.

Na verdade caracterizar esta pequena troca de posts como uma polémica é generosidade tua, pois na verdade nada do que eu disse foi efectivamente contestado, foram apenas atiradas para a discussão algumas ideias na generalidade generalistas e imprecisas numa tentativa de criar uma polémica.

Aceitar o desafio para a polémica foi coisa que fiz, mas para ser derimido em privado. Nunca entraria em confronto directo neste blog.

Quando acima digo imprecisas refiro-me entre outras ao Hezbollah.

Erato diz que a UE reconhece como terrorista o Hezbollah. É uma pequena verdade, pois apenas implicitamente como se pode ler no boletim de 10 março cujo link aqui fica
http://europa.eu/bulletin/en/200503/p106031.htm

Esta pequena verdade é consubstanciada numa outra declararção da UE feita sobre o mesmo tema ( o Assassinato do 1º Min Rafiq Hariri), na qual se fala de ala terrorista do Hezbollah, e cujo link aqui vai
http://europa.eu/bulletin/en/200501/p106053.htm

Ao falar-se de ala terrorista pressupõe-se que exista a ala não terrorista. Ora o Movimento Hezbollah é todo dirigido pela mesma pessoa. ( deve ser o Nasrallah sopeira, O Nasrallah Dona de casa, O Nasrallah mordomo, etc.....)

Todavia no documento de fundo sobre organizaçoes terroristas, actualizado em 29/6/2006 o Hezbollah não é explicitamente mencionado.
http://europa.eu/scadplus/leg/en/lvb/l33208.htm

Ou seja a Uniao Europeia navega em meias tintas, para asssim poder ter um grau de liberdade maior.

Como vez, e acho que já sabias, os factos que levam a escrever são fundamentados, não são fantasiados.

E neste blog terei ( como tenho tido ) o cuidado de verificar as minhas fontes, que posso ou não por logo de inicio.

Podes tambem ter certeza que a expressão das minhas opinões não foi, nem será feita de forma ligeira.

E Pronto, se quiseres continuar com o Epiteto de Polémica pois que seja.

Um Abraço

JoseSR

2 comentários:

Rui Bandeira disse...

@JoséSR:

1. Meu caro, adoro uma boa ironia!
Embora perceba e preze o teu cuidado, creio que já deu para ver que neste blogue postulo a transparência: Bem sei que a forma que utilizaste foi para não revelar esse aspecto da minha identidade, mas , para que conste, não precisas de "adivinhar" que sou Advogado: sou, declaro que sou e tenho muita Honra nisso!
Posso dar-me a luxo de assinar os textos com o meu nome, e não utilizar iniciais ou pseudónimos precisamente porque exerço uma profissão liberal e não tenho patrão que me posa prejudicar por me saber maçon, graças ao Grande Arquitecto!
Assim, que fique já assente e público que sou Rui Bandeira, Advogado (pelo menos, ninguém me confunde com o cantor...).

2. Quanto à caracterização da troca de textos como polémica: embora por vezes eu seja algo críptico a escrever, pensava ter deixado claro no texto que estava esperando por uma oportunidade para tratar deste asunto... Ou seja, pensava que era claro que eu estava a aproveitar o facto de ter ficado expresso no blogue um desacordo de opiniões entre dois maçons, sobre o mesmo tema (está bem claro e com honras de subtítulo no blogue que quem escreve nele são maçons da Loja Mestre Affonso Domingues), para explicitar como para nós um desacordo de opiniões não é um drama, nem razão para querelas ou zangas e que nos habituamos a defender os nossos pontos de vista com firmeza mas sempre com respeito para com aquele de quem discordamos.
Não esqueçamos que a ideia deste blogue é também permitir a quem não é maçon aperceber-se do que somos e como actuamos e quais os nossos princípios e como os aplicamos...
O classificar a troca de textos como polémica, meu caro, convenhamos que deu um título muito mais interessante ao texto do que se lhe chamasse simplesmente desacordo...
Temos que cuidar das nossas audiências (eh, eh, eh)...

Jose Ruah disse...

@Rui Bandeira

Já percebi

Quere é voltar a escrever sobre o contador de visitas !!!!

E vai daí venha o chamar de audiencias !!.