05 junho 2006

A Prof. Doutora Helena Barbas apresenta «Esoterismo da Bíblia» do
Prof. António de Macedo no Espaço D. Dinis na próxima terça-feira


CONVITE
aos nossos leitores e amigos:

A Ésquilo – Edições e Multimédia tem o prazer de convidar V. Ex.ª para assistir ao lançamento da obra «Esoterismo da Bíblia», da autoria de António de Macedo, que terá lugar no Espaço D. Dinis, sito na Av. António Augusto de Aguiar, 17 - 4º esq., em Lisboa, dia 6 de Junho, terça-feira, às 19h00.

A apresentação da obra estará a cargo da Prof.ª Doutora Helena Barbas.

No final da sessão será servido um Porto de Honra.

- - - - - - - - - - - -

ESOTERISMO DA BÍBLIA
António de Macedo

- Essencial para compreender a mensagem mais profunda e filosófica dos textos bíblicos -

«Que os próprios textos da Bíblia contêm material esotérico, é um dado observacional indiscutível, além do facto, também indiscutível, de terem sido objecto de interpretações esotéricas, quer por parte da tradição judaica, quer da tradição cristã desde os seus primórdios.»

António de Macedo
in Preâmbulo

António de Macedo, especialista na investigação e estudo das religiões comparadas e actual docente da cadeira de «Introdução ao Estudo da Esoterologia Bíblica» na Universidade Nova de Lisboa, aborda neste livro uma série de temas relacionados com o esoterismo da Bíblia, com grande preocupação de credibilidade e precisão investigacional. Aqui se questionam as traduções correntes da Bíblia, confrontando-as com os textos originais, hebraicos e gregos, revelando estranhezas surpreendentes e desvendando as alterações feitas propositadamente pelos copistas para inflectir o sentido da mensagem cristã…
Um livro com linguagem perfeitamente acessível ao público em geral mas que recusa o sensacionalismo de ocasião para investigar com seriedade e rigor alguns dos mistérios mais obscuros do nascimento, ascensão e expansão vertiginosa do Cristianismo, desde a sua fase de uma dissidência marginal do Judaísmo, passando pela sua posição super preponderante de religião oficial do Império Romano, e até às suas inúmeras manifestações, quer oficiais, quer marginais, nos nossos dias.

- - - - - - - - - - - - - -

Outras actividades no Espaço D. Dinis:

- - Na segunda-feira, dia 6/6, às 19h, o Prof. Doutor António Fragoso Fernandes e o Dr. Tiago Pita apresentarão a obra «Pensar Bem, Viver Melhor – Filosofia Aplicada à Vida» de Jorge Dias.

- - Com organização da Nova Acrópole dará início o curso «A Sabedoria Viva das Antigas Civilizações» a 7 de Junho, quarta-feira, pelas 18h30, ver programa na web:

http://www.nova-acropole.pt/curso_filosofia.htm

Mais informações através do tlm.: 939 800 855 .

Em continuação ao ciclo «Portugal Profundo e Esotérico» organizado pela Nova Acrópole e pela Ésquilo:

- - Na quinta-feira, 8/06, pelas 19h será proferida uma conferência pelo Prof. António de Macedo subordinada ao tema «DO VIRIATO AO QUINTO IMPÉRIO». A entrada é livre.

- - - - Na sexta-feira, 9/06, pelas 21h30 será proferida uma conferência pelo Prof. Dr. José Manuel Anes subordinada ao tema «ENNOEA – ALQUIMIA, SEBASTIANISMO E QUINTO IMPÉRIO». A entrada é livre.


http://www.nova-acropole.pt/sede_lisboa.htm

- - - - - - - - - - - - - -
Saudações culturais,


Contacto para informações: 939 800 855

JPSetúbal

Sem comentários: